segunda-feira, fevereiro 8

Internet segura

Amanhã, dia 9 de Fevereiro, comemora-se o Dia da Internet Segura.
Ao longo da semana vais poder fazer algumas actividades para conhecer os perigos da Internet e aprender o que fazer para navegares em segurança.
Hoje os meninos e meninas do 3º A estiveram na biblioteca, leram a história da
Floresta Infinita e aprenderam com o Nicolau algumas regras importantes.
Depois conheceram um jogo muito divertido cheio de aventura e de informações úteis. Tal como prometemos, aqui está ele, agora para todos jogarem.
Jogo www - bosques selvagens da web
(Para iniciares clica na imagem)
Primeiro escolhes o teu personagem (soldado, cavaleiro, mágico ou pirata) a cor do cabelo, da pele e dos olhos. Depois abre-se o portão e... começa a aventura!
É um jogo em vários níveis em que percorres labirintos na floresta, na cidade, no gelo, enfrentando seres maléficos que tentam dificultar as tuas tarefas de procurar moedas, pergaminhos e chaves para passares ao nível seguinte. Durante o percurso ainda encontrarás outras crianças em dificuldades que poderás ajudar usando os pergaminhos correctos.
De forma divertida aprendes a conhecer os teus direitos, os perigos do bosque selvagem da web, a evitá-los e ainda a salvar outras crianças.
Uma aventura para um verdadeiro herói!

4 comentários:

  1. Esta sessão, na biblioteca, foi curtida e muito fixe. Aprendemos coisas que não sabíamos e agora vamos ter mais cuidado com a Internet.
    O jogo também parece ser bué fixe e vamos já experimentá-lo.

    Os alunos do 3ºA4

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos(as)! Fiquei contente que tenham aprendido coisas novas e sobretudo que passem a ter certos cuidados no uso da Internet. Até porque devemos usa-la cada vez mais para aprender melhor, mas em segurança.
    Só fiquei um pouquinho preocupado com o "bué fixe" pois são palavras que não existem na bonita língua portuguesa. Mas também sei que para a próxima vão encontrar expressões mais adequadas. Estamos sempre a aperfeiçoar-nos. Não é verdade?
    Um abraço e bom jogo.

    ResponderEliminar
  3. Eu gravo o jogo,mas depois diz que o meu apelido nao existe.

    ResponderEliminar
  4. Olá, gostaria muito de poder ajudar, mas se não sei o teu nome nem a turma fica difícil adivinhar...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são muito bem-vindos desde que usem linguagem apropriada e sejam assinados.