quarta-feira, junho 8

Dia Mundial da Criança na EB5

Na passada quarta-feira, dia 1 de Junho, celebrou-se o Dia Mundial da Criança na EB5.

As crianças de todas as turmas participaram em jogos desportivos, jogos tradicionais, modelagem, pintura. Na biblioteca fizemos sessões em que observamos ninhos ao vivo através de ligações a sítios da Internet e aprendemos algumas características das várias espécies de aves observadas, seus hábitos, formas de alimentação e reprodução.
Além de observarmos os vários ninhos pudemos também escrever comentários no sítio da cegonha, deliciar-nos com os movimentos das pequenas corujas, com as primeiras tentativas dos pequenos falcões para voar e ver a águia pesqueira a alimentar os filhotes.  

Também neste dia os alunos do 3ºA fizeram a apresentação de uma peça de teatro para as outras turmas - a magnifica peça que apresentaram no encontro com a escritora Luísa Ducla Soares e que foi criada pela turma a partir do livro da autora "O Sultão Solimão e o Criado Maldonado.

Pelo que ouvimos dizer foi um dia bem divertido.

Atenção, ainda podes continuar a observar os ninhos, aqui no blogue, em "Ninhos ao vivo", ao cimo da página. E não te esqueças de votar no inquérito "Qual é o ninho que mais gostas de observar", aqui ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos desde que usem linguagem apropriada e sejam assinados.