sexta-feira, março 19

Dia do Pai - anedotas com pais e filhos

Trabalho Completo
O pai, ao voltar do trabalho, pergunta aos filhos:
- Que fizeram vocês esta manhã?
- Eu lavei os pratos.
- Eu limpei-os.
- E eu apanhei os cacos

Preparar o terreno
O filho chega ao pé do pai e diz:
- Pai, preferias que eu partisse uma perna ou a jarra da sala?
- Ora, que pergunta parva, claro que preferia que partisses a jarra da sala.
- Então podes ficar contente porque não parti a perna.

Aprendizagem
O pai passeava com o filho. A certa altura o miúdo pergunta:
- Pai, o que é a electricidade?
- Bem, não sei ao certo - respondeu o pai. - Tudo o que sei é que é algo que faz as coisas funcionarem.
- Pai, como é que a gasolina faz os motores funcionarem?
- Não sei, filho. Não entendo nada de motores.
Seguiram-se outras perguntas com resultados semelhantes. Por fim o miúdo perguntou:
- O pai não se aborrece quando faço todas estas perguntas?
- Claro que não, meu filho! Se não perguntasses como é que aprenderias alguma coisa?

Como é que começa a Guerra?
- Pai, como é que começa a guerra?
- Olha, supõe que a Espanha, por exemplo, apreendia um barco português...
- Ó homem! Não ensines uma coisa dessas à criança. A Espanha nunca nos faria uma coisa dessas. Além de mais temos optimas relações com eles.
- Mas isto é só uma suposição...
- Mas é uma suposição parva. Não tem jeito nenhum.
- Ó mulher, cala-te. Isto é só um exemplo...
- Cala-te tu, que tu é que estás dizendo asneiras.
- Tu não me faças perder a paciência!
- O quê? Estás a ameaçar-me? Pensas que me metes medo?
- Ó mulher... eu...
- Pronto, pai! Pronto! Já percebi como é que começa a guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos desde que usem linguagem apropriada e sejam assinados.